Dia 28 e 29 de Maio foi mais um final de semana de competição para a família Thiago Maia Nova União. Dessa vez o foco era o campeonato Nordeste de Jiu-jitsu Open que ocorreu no ginásio do SESC, em Fortaleza. Com mais de 900 atletas inscritos, os guerreiros entraram na arena com vontade de subir no pódio e levar o nome da equipe entre os melhores.
Na faixa preta, Thiago Nogueira lutou na adulto médio e levou pra casa a prata da categoria e o terceiro lugar do absoluto.
Rafael no seu armlock justo |
Dando continuidade ao ótimo desempenho no último fim de semana, Rafael Teófilo representou mais uma vez a família e finalizou seu adversário na final da faixa marrom pesado, com um armlock justo e indefensável. Lesionado do joelho, Rafel preferiu não lutar o absoluto e recuperar a lesão.
Continuando com os competidores da faixa marrom, Alexandre Dentinho foi destaque da Sênior leve, 46 segundos foram suficientes para passar e finalizar seu adversário com sua especialidade, um fortíssimo amlock.
Lucas vencendo sua 1º luta |
Na roxa João Victor Machado continua acelerando e passando por seus adversários de forma avassaladora, dessa vez João lutou na categoria pesado e levou o título de campeão.
Na pesadíssimo a equipe foi representada pelo fortíssimo Lucas Alcântara que mais uma fez subiu no pódio levando a prata pra casa.
Já na faixa azul destaque para Talita Travessoni que teve um grande desempenho na adulto leve. Depois de vencer na semi final por 16 x 0 uma forte competidora, Talita ficou com a prata da categoria representando a família mais uma vez nos pódios das competições.
Diego se consagrando campeão |
Na iniciante faixa branca, categoria juvenil pesado tem sido do Diego Cordeiro nas últimas competições que o atleta entrou, invicto, Diego finalizou todos seus adversários levando mais um ouro para coleção. Não satisfeito disputou o absoluto e levou mais uma medalha pra casa, desta vez o bronze.
Na adulto pesadíssimo Jairo Cavalcante levou o bronze em sua primeira competição. Já na leve Daniel Nottinghan, mostrou que o sangue de esportista da família também corre nas suas veias e caiu pra dentro ficando em terceiro lugar na master branca leve.
Não podemos esquecer de agradecer aos demais guerreiros que sempre representam a nossa equipe de forma exemplar: Isaac Maciel, Arão Nascimento, Victor Cabó, Victor Bezerra, Gabriela Castro e Stefano Peixoto, vamos corrigir os pequenos erros e voltar mais fortes.
Para o líder da academia Owner, Thiago Maia: "Hoje foi um dia de guerra, fico feliz em ver cada vez mais meus alunos competindo e se testando entre os melhores. Saldo muito positivo, levamos 11 medalhas para casa com 13 atletas. Muitos entram no jiu-jitsu apenas para aprender a arte, como hobby, uma válvula de escape do dia a dia. Mas nossos treinos são competitivos e essa vontade de se testar e competir ela nasce naturalmente em cada um. Acho interessante quando um aluno que aparentemente não será um competidor e me pede para vivenciar isso. Fico feliz pelo desempenho de todos, pelos medalhistas isso é fruto da dedicação diária; aos que não medalharam, esse esporte é uma roda gigante, um dia estamos no topo, outro dia temos que evoluir ainda mais para consertar os erros, e isso que move a evolução, não foi ontem, mas teremos milhares de oportunidades para vivenciar de novo e provar que podemos ser melhores, obrigado à todos. Ossss"
Nenhum comentário:
Postar um comentário