terça-feira, 20 de maio de 2014

JIU JITSU PARA CRIANÇAS



O Jiu-Jitsu é um sistema seguro e funcional de auto-defesa as técnicas proporcionam ao mais fraco ou com porte físico menor uma vantagem num possível confronto. Destacamos que não há pontapés ou socos envolvidos, ao contrário dos muitos outras artes marciais.

No treino de Jiu-Jitsu a criança desenvolvera habilidades motoras básicas como correr, saltar, agarrar, empurrar, puxar, grande agilidade, destreza, velocidade e resistência física na parte muscular e cardio-respiratória. 

As crianças praticantes de Jiu-Jitsu aprendem a usar a força do oponente como uma vantagem. No treino são praticados muitos jogos diferentes, que as ajudam a experimentar estes princípios e aprendem a entender como usá-los. No Jiu-Jitsu as crianças desenvolvem um enorme senso de consciência corporal, o que leva à auto-confiança e disciplina interior. O seu filho não aprendera somente a defender-se eficazmente, mas também a reforçar as suas capacidades cinestésicas aumentando seu vocabulário motor e assim, destacar-se em qualquer outro desporto que possa vir participar no futuro. O temperamento de algumas crianças melhora, consideravelmente, com o jiu-jitsu. Um valor muito positivo,  que os alunos mirins  levam, para a vida adulta, é a  obrigação de  saber  perder. Como se sabe, aceitar a perda não é nada fácil para um adulto, imagine para uma criança.  Mas no esporte há competição, assim como na  vida, é importante termos a consiciência de que tanto a derrota quanto a vitória são essenciais para a constituição de um ser humano. As crianças aprendem a ler e antecipar os movimentos do adversário e reagir em conformidade, experimentam uma dinâmica constante.


BENEFÍCIOS DO JIU JITSU

» Auto-Controle.
» Auto-Estima.
» Concentração.
» Controle de Peso.
» Confiança.
» Disciplina.  
» Lealdade (Fair-Play)
» Maturidade para enfrentar e vencer os muitos desafios e obstáculos da vida.
» Raciocínio rápido.

Kids Class in Los Angeles

Crianças de 4 anos na competição

Jiu-Jitsu tem que ser divertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário