quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOVA MARCA DA EQUIPE THIAGO MAIA


Muitas pessoas acreditam que uma marca é apenas um nome, ou um logo; na verdade a marca representa a identidade de uma empresa, time ou equipe. Alguns elementos são importantes para formar essa identidade: nome, logo, símbolos, personagens, slogan, tipografia, paleta de cores, embalagem e elementos gráficos. A identidade surge como um dos elementos que permitem diferenciar a marca através da criação de uma "personalidade própria". 

Assim como os serviço, produtos, empresa e mercado a marca também deve ter uma evolução, seja para modernizar, para mudar o escopo ou simplesmente para reavivar a imagem da organização. Acompanhando essa tendência o líder da equipe, Thiago Maia decidiu investir na mudança do logo.

                   

"A equipe atravessa uma transição, consolidação, um amadurecimento, achei importante fazer algumas mudanças na nossa marca", salientou o professor.                            

Alguns novos elementos foram inseridos na marca como: as palavras jiu-jitsu lifestyle e competition, essas traduzem o estilo de vida da equipe, bastante competitiva. 
A grafia foi modernizada, abandonando o estilo "grosseiro", para uma grafia mais estilizada e moderna. A imagem dos lutadores deram espaço as iniciais da equipe TM. Já nas cores, o vermelho e preto permaneceram. 

Na construção da marca as cores também traduzem alguns significados: o preto denota força, na heráldica significa dor, e não existe evolução sem dor nesse esporte. O preto também implica autocontrole e disciplina, independência e força de vontade. Já o vermelho remete a energia, a guerra, ao perigo. 

"Gostei muito da nova cara da nossa marca, vamos fazer um trabalho bastante interessante com ela. Também a equipe ficou muito satisfeita, deixou mais a nossa cara, o nosso estilo de vida."

OSS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário